quinta-feira, 20 de março de 2014

Imóveis do Minha Casa Minha Vida são anunciados na internet

Imóveis do Minha Casa Minha Vida são anunciados na internet

Imóveis do Minha Casa Minha Vida têm sido anunciados na internet por beneficiários do programa, em Manaus, embora a revenda ou a transferência de unidades habitacionais do governo federal sejam proibidas nos primeiros 10 anos. A denúncia foi comprovada por meio de ligações feitas pela reportagem do G1 aos vendedores. Os valores dos imóveis, segundo levantamento, estão entre R$ 30 mil e R$ 95 mil. Eles compõem o “Residencial Viver Melhor”, que é considerado um dos maiores conjuntos habitacionais do país, na faixa do programa destinada a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. No total, são 8.895 unidades, entre casas e apartamentos, das quais 5.384 unidades foram entregues em fevereiro deste ano pela presidente Dilma Rousseff. Os beneficiários das moradias pagam parcelas mensais de, aproximadamente, R$ 30 durante 10 anos, que corresponde ao financiamento pela Caixa Econômica Federal. O custo de construção de cada habitação é de R$ 48 mil (casas) e R$ 52 mil (apartamentos). A Caixa declarou que a venda dos imóveis é ilegal e que vai investigar os casos. Segundo o Ministério Público Federal, o crime tem pena prevista de reclusão, de 2 a 6 anos, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário