quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Governo investiga sabotagem em bomba desligada em ferry boat na BA

Embarcação teve problemas e precisou ser rebocada por outro barco.
'Sindicância para apurar o que aconteceu', disse vice-governador.

Ferry Boat Pinheiro  (Foto: Manu Dias/GOVBA)
O vice-governador do Estado, Otto Alencar, disse em entrevista nesta quarta-feira (22) que abriu uma sindicância para apurar se houve uma sabotagem no ferry boat Pinheiro, que teve problemas técnicos na manhã da segunda-feira (20). Ele também ocupa o cargo de Secretário Estadual de Infra-Estrutura.
"Eu tive uma informação do diretor da Agerba de que houve um processo de sabotagem com o desligamento de um dijuntor da boMba do leme e nós mandamos instaurar imediatamente uma sindicância para verificar exatamente o que aconteceu", disse o vice-governador.
O secretário completa dizendo que a embarcação estava em condições de transporte com segurança. "A embarcação está vem condições boas de navegação. Se o comandante quisesse tocar o barco de forma segura e de forma manual, ele teria conseguido conduzir o barco, conseguindo conduzir até o destino final", completa.
Causa
O desligamento do disjuntor de uma bomba que controla os lemes do ferry boat Pinheiro, em Salvador, provocou o reboque desnecessário da embarcação que transportava passageiros, na manhã da última segunda-feira (20).
Essa é a conclusão de uma apuração interna realizada pela Internacional Marítima, empresa que opera as travessias, e divulgada à imprensa no final da manhã desta quarta-feira (22).
De acordo com a concessionária, os motivos que provocaram o desligamento da bomba ainda estão sendo apurados. Entretanto, por meio de nota oficial, a empresa disse que o comandante da embarcação não precisava ter pedido o auxílio para reboque.
"O comandante do ferry poderia ter conduzido a embarcação manualmente para que fosse concluída a travessia. No entanto, resolveu não fazê-lo e optou por buscar auxílio e aguardar o reboque", afirmou a Internacional Marítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário