terça-feira, 11 de junho de 2013

Vendedores da Bahia são capacitados para as festas juninas


Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cliente e as boas práticas de produção e manipulação de alimentos dos profissionais que trabalharão no período das festas juninas, a Unidade Regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus está realizando uma série de capacitações em cinco municípios. 

Santo Antônio de Jesus foi a primeira cidade a receber a capacitação, que foi realizada no fim de maio e contou com a presença de 150 trabalhadores. As outras serão realizadas nas cidades de Santo Amaro, no dia 10 de junho; Cruz das Almas, dia 11; Amargosa, dia 14; e Ituberá, com data ainda a ser confirmada. A ação do Sebrae conta com a parceria das prefeituras dos respectivos municípios. 

O consultor do Sebrae Uilton Pedreira abordará questões de higiene e boas práticas no processamento de alimentos, de forma que os ambulantes garantam sempre a segurança alimentar de seus produtos. “A nossa preocupação é que os vendedores possam ofertar ao consumidor uma alimentação de qualidade, do ponto de vista de contaminantes. É preciso que eles estejam conscientes de como processar e armazenar os alimentos que serão comercializados”, observa o consultor. 

As técnicas de atendimento ao cliente serão trabalhadas pelo consultor do Sebrae, Joeliton Alves. “Eu deixo claro para os profissionais que a responsabilidade deles é tão importante quanto a dos organizadores dos festejos. Se o turista ou o cliente local chegar ao circuito da festa e não receber do seu vendedor um tratamento cordial, com produtos de qualidade que surpreendam as expectativas, certamente eles não irão retornar”, completa Alves. 

O gestor Raul Pinto, do Sebrae, vai abordar as noções de empreendedorismo, buscando incentivar a formalização de vendedores ambulantes ainda informais, como micrormpreendedor individual. “Serão apresentados os benefícios e as vantagens da formalização. Vamos mostrar como é fácil legalizar o empreendimento”, informa o gestor. 

Além das aulas teóricas, os vendedores ambulantes terão a oportunidade de ver, na prática, a aplicação de todo aprendizado. “O mais importante é que os participantes saiam do curso tendo uma visão crítica do seu trabalho. O resultado das capacitações é sempre positivo”, afirma Joeliton Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário