terça-feira, 4 de junho de 2013

Projeto "Domingo D+": Uma vitória em favor da solidariedade

No dia 21 de abril deste ano, o bairro de Vila de Itajaí, na cidade de Ituberá-BA, recebeu a caravana de dezenas de "parceiros da cidadania". Aconteceu neste dia o projeto comunitário "Domingo D+". 
Foram realizados gratuitamente os serviços de Corte de cabelo masculino, manicure, tratamento de cabelo feminino, palestras para as famílias, jogos e entretenimento infantil, distribuição de lanches e de roupas, atendendo assim centenas de pessoas da comunidade local.
 Foto para o artigo 2.jpgFoto Para o Artigo 01.jpg
O projeto foi realizado nas dependências da Escola Municipal Hélio Nunes de Moraes pelo Clube de Desbravadores Cachoeiras, que é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Ituberá-BA, e que realiza diversas atividades sócio-educativas nos mais variados campos (Camping, ecologia, civismo, religião, entre outros) com meninos de 10 a 15 anos da cidade de Ituberá. 
Para a concretização deste evento, o clube recebeu a colaboração de empresários, da prefeitura municipal, autoridades locais, e outros voluntários. 
Atualmente constando com o número de 106 membros cadastrados, o Clube de Desbravadores Cachoeiras ainda reserva mais projetos para este ano. "Realizamos projetos beneficentes pensando na comunidade, servindo a mesma de formar integrada, com ações de preservação ao Meio Ambiente, semana da pátria entre outras que são essenciais para a comunidade e para nossos meninos e meninas, que são o futuro deste mundo", comentou Daniel Batista, Diretor do Clube de Desbravadores Cachoeiras, que também agradeceu a todos os colaboradores e salientou a importância de parceiros e incentivadores para o Clube. 
Atitudes como essa fazem renascer a esperança de que mesmo nos dias atuais, onde a sociedade brasileira é tão marcada pelo individualismo de seus cidadãos, ainda existem muitas pessoas que ainda fomentam a cidadania e solidariedade. 
    Por: Walter Wesley (Pedagogo e Instrutor do Clube de Desbravadores Cachoeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário