quinta-feira, 27 de junho de 2013

Movimento Passe Livre divulga carta com reivindicações em Salvador

Entre os pedidos divulgados está a redução imediata da tarifa de ônibus.
Prefeito da capital se mostrou à disposição para dialogar com grupo.
Grupo de manifestantes se reúne no Passeio Público para apresentar carta de reivindicações (Foto: Ruan Melo/G1 Bahia)
Integrantes do Movimento Passe Livre Salvador divulgaram nesta quarta-feira (26) uma carta com todas as reivindicações do grupo. No documento, lido pelo grupo no Passeio Público, no bairro do Campo Grande, os manifestantes afirmam que são apartidários, mas não anti-partidários, e que defendem um transporte público gratuito e de qualidade.
Entre as principais reivindicações do movimento estão a redução imediata da tarifa de ônibus, ampliação da frota de veículos, ativação e ampliação do metrô de Salvador, extinção da tarifa para os trens do subúrbio, além da construção de novas estações.
Segundo os manifestantes, na quinta-feira (27), o grupo irá realizar outro protesto na capital baiana. Os integrantes vão sair do bairro do Campo Grande em direção à prefeitura municipal, quando o movimento pretende entregar a carta de reivindicações ao prefeito ACM Neto. Somente no mês de junho, já foram realizadas três manifestações na capital baiana.
Em nota divulgada na terça-feira (25), o prefeito afirmou que está à disposição para receber lideranças dos manifestantes. ACM Neto participou de encontro com a presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (24). Segundo o gestor, ele irá apresentar nos próximos dias um projeto iniciado em sua gestão de vias exclusivas para ônibus da Lapa ao Iguatemi, orçado em R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário