quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estádio de Ituberá interditado até dia 30 de junho

Estádio de Ituberá interditado até dia 30 de junho

O Estádio Barachísio Lisboa está interditado desde o dia 10 de junho, para que seja feito um trabalho de eliminação de pragas e recuperação do gramado.
No início do mês de junho deste ano, foi detectada a presença de uma praga conhecida como “paquinha” (Scapteriscus ssp), a mesma que ocorreu no estádio de Pituaçu, em Salvador, no ano de 2010. As paquinhas, insetos de hábito noturno, atuam debaixo da terra, alimentando-se das raízes da grama, o que deixa o piso do campo fofo e irregular.
Segundo Everildo dos Santos, Presidente da Liga Ituberaense de Desportos Terrestres (LIDT), além da praga, o gramado está bastante prejudicado em virtude das constantes chuvas e da quantidade de jogos disputados no estádio. “Já foram comprometidos cerca de 200m2 do gramado. Vamos aproveitar que ainda está no início para fazer o combate às pragas. Aproveitaremos também esse período para dar um descanso ao gramado, recompor as áreas degradadas e assim, poder receber bem a Copa Sul Bahia, em nosso estádio, e as semi-finais e finais do Campeonato municipal”, disse Everildo.
A previsão é que o gramado esteja pronto até o dia 21 de junho, pois, nos dias 22 a 30 de junho, Ituberá será sede da Copa Sul Bahia, envolvendo 16 delegações de diversas partes do Brasil, disputada em 04 (quatro) categorias de base de futebol de campo. Neste período estão suspensas a realização de outras atividades desportivas no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário