sábado, 17 de novembro de 2012

Facebook planeja medir eficiência dos anúncios na internet



Desenvolvido em parceria com a empresa Datalogix, recurso pode abrir uma nova batalha no mundo dos negócios virtuais - contra Google e Yahoo!

Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina
"Hoje, 20 milhões de brasileiros já acessam o Facebook a partir de um smartphone", diz a VEJA o executivo da empresa, Alexandre Hohagen - Eladio Machado
















Na tentativa de obter novas receitas – e animar investidores –, a rede social Facebook desenvolve uma nova estratégia de publicidade digital que pode modificar os modelos de negócios de empresas de internet, como Google e Yahoo!, segundo informa o site especializado em tecnologia Business Insider nesta sexta-feira.
De acordo com a publicação, a companhia firmou em outubro uma parceria com a empresa americana de pesquisa Datalogix na tentativa de fornecer aos anunciantes a resposta a uma dúvida de nove a cada dez empresas de internet: a possibilidade de saber, de fato, quais usuários visualizaram uma propaganda na internet e visitou uma loja virtual para adquirir o produto.

O recurso criado pode ser compreendido em quatro etapas. Primeiro, a empresa faz um anúncio no Facebook - uma imagem de seu produto acompanhado de uma frase atraente, por exemplo. Alguns usuários da rede veem os anúncios e outros, não. Parte deste grupo clica e é direcionado à loja para adquirir o produto.

O acesso a essas informações, portanto, daria à empresa de Mark Zuckerberg a possibilidade de ver se o usuário exposto ao anúncio concluiu a compra – fato que pode promover modificações no setor, uma vez que grande parte das receitas de gigantes de internet, como Google e Yahoo, provém de anúncios na web. "Com o recurso, os comerciantes podem olhar para o relatório e fazer um simples cálculo do retorno sobre o investimento", diz o site. Segundo o Business Insider, a iniciativa preserva o anonimato de seus cadastrados.

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