quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bandidos assaltam novamente agências bancárias de Ituberá

Por volta de 9:oohs da manhã, 15 bandidos fortemente armados assaltaram as agências bancárias ( Caixa Econômica, Bradesco e Banco do Brasil) da cidade de Ituberá. O assalto  durou quase 50 minutos. 
Durante a ação os comerciante fecharam suas portas, a população ficou em pânico e alguns curiosos ficaram aglomerados nas proximidades do ocorrido.
Os assaltantes invadiram primeiro o Banco do Brasil (BB) e depois o Bradesco, que estão localizados próximos. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto dentro das agências e quebraram os vidros das portas. Quatro funcionários, dois vigilantes e um cliente foram feitos reféns, mas na saída da cidade foram liberados. Ninguém se feriu.
Os bandidos usavam uniformes da Polícia da Caatinga e coletes à prova de balas. A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada.

Assalto semelhante aconteceu na cidade em junho deste ano


Uma quadrilha de cerca de 20 homens também assaltou duas agências bancárias na manhã do dia 1º de junho, no município de Ituberá. Os assaltantes primeiro roubaram a agência do Banco do Brasil e em seguida realizaram um assalto no banco do Bradesco.

De acordo com o delegado da cidade, Sérgio Azevedo, os homens encapuzados e fortemente armados chegaram à cidade em três carros e fecharam as ruas que dão acesso aos bancos, que ficam próximos. Alguns deles estavam vestidos com fardas do exército.
Durante a ação, a quadrilha trocou tiros com a polícia e um jovem de 21 anos morador do município foi baleado na boca. O rapaz morreu após ser transferido do Hospital Municipal de Ituberá para o Hospital de Base em Itabuna.
Na fuga, os bandidos levaram reféns e fugiram a caminho da cidade de Gandu. Na saída da cidade, os homens abandonaram e queimaram um dos veículos utilizados, que havia sido roubado pouco tempo antes do assalto. Os reféns também foram liberados.  
A Polícia Civil e Militar montaram um cerco na região de Ituberá, para capturar uma quadrilha. Guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) da PM, em conjunto com policiais civis do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e o Grupamento Aéreo da PM, que realiza varreduras nas cidades adjacentes. São 15 viaturas da Cipe empregadas nas buscas nas estradas circunvizinhas e especialmente na rota identificada como a mais provável para a fuga. A polícia não divulgou a quantia levada pelos criminosos. 



 Momentos em que reféns eram postos como escudo humano pelos assaltantes.
 Momento em que os assaltantes jogam moedas para multidão. (Foto: Autor desconhecido)







Fotos: Perivane Santos e William Boy


Um comentário: